Scroll Top

História

Constituída em 1979, pelo seu fundador José Cardoso, a J. Cardoso, Lda teve como objeto social a exploração da indústria hoteleira.

Em Novembro de 1983, o Grupo Cardoso procedeu à abertura da primeira unidade hoteleira, denominada Hotel Alto Lido, constituída por 118 quartos.

Decorridos alguns anos, mais propriamente em 1987, o Grupo Cardoso deu início à construção de uma nova unidade hoteleira, denominada Hotel Baía Azul, constituída por 215 quartos, unidade essa que abriu as suas portas ao público em Novembro de 1989.

Posteriormente, foi projetado e executada a ampliação do Hotel Alto Lido, com 193 quartos e suites, passando o referido hotel a deter um total de 311 quartos, tendo a abertura ao público se verificado em Novembro de 1998.

Em Março de 2004, foi adquirida pelo Grupo Cardoso a empresa Ponte e Silva Lda., proprietária do Ajuda Madeira Hotel, Unidade Hoteleira com 91 quartos, localizada relativamente próximo das unidades hoteleiras já pertencentes à empresa J. Cardoso, Lda., o que possibilita, um aproveitamento de sinergias para o conjunto das unidades hoteleiras.

A 27 de Julho de 2009 foi lançada a marca de grupo denominada "Cardoso Madeira Hotels".

Em Agosto de 2009 a empresa alterou a sua denominação social, passando a J. Cardoso, S.A.

No ano de 2009, foram remodelados 118 quartos do Hotel Alto Lido.

A 01 de Março de 2016 o Hotel Baía Azul reabre totalmente renovado.

Em simultâneo com a reabertura do Hotel Baía Azul, foi alterada a denominação comercial do grupo, passando a denominar-se “Grupo Cardoso”.

GuestCentric - Hotel website & booking technology
VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant