Scroll Top

Madeira

O arquipélago da Madeira, situa-se em pleno Oceano Atlântico, a cerca de 900 km de Portugal Continental, é composto pela Ilha da Madeira, pela Ilha do Porto Santo e pelas Ilhas Desertas e Ilhas Selvagens.

A Ilha da Madeira, tem como capital a Cidade do Funchal. O seu clima temperado, a amena água do mar e a vegetação luxuriante, são características naturais que estiveram na origem do nome porque ficou conhecida mundialmente, “Pérola do Atlântico”, fazendo da Ilha um destino turístico de eleição durante todo o ano.

A Floresta Laurissilva, classificada pela UNESCO como Património Mundial Natural, oferece paisagens deslumbrantes, podendo-se passear nas famosas “levadas”, antigos caminhos de água que facilitavam a irrigação de tão acidentados terrenos, e que hoje em dia constituem a melhor forma de conhecer o seu património natural que cobre 2/3 do território da ilha.

Hoje em dia, a Ilha da Madeira encontra-se modernizada, com bons acessos e serviços de grande qualidade. Possui, nos seus 728 km2, montanha, mar, clima ameno, solos férteis, costumes e tradições sempre vivos e enraizados, como são exemplo o mundialmente famoso “reveillon” madeirense, o folclore típico da Região, a festa da flor, o festival do Atlântico e as inúmeras festas populares que se realizam ao longo do ano e um pouco por toda a ilha.

GuestCentric - Hotel website & booking technology
VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant